Administrar empresas é a arte de gerenciar recursos escassos e ao longo dos últimos anos um dos destinos cada vez maiores desses recursos tem sido a gestão da sustentabilidade das empresas. É preciso analisar os diversos aspectos da cadeia produtiva, a escolha de matéria prima e a estratégia logística, o consumo de recursos hídricos e opções de fontes de energia.

Para compreender toda essa dinâmica, que envolve aspectos econômicos, sociais e ambientais, o SENAC criou o curso de pós-graduação em Indicadores para a Sustentabilidade.

O profissional formado neste curso, cuja carga horária é de 366 horas, poderá atuar em empresas privadas, governamentais ou de terceiro setor, criando, monitorando e avaliando seus diversos aspectos. Também estará apto para trabalhar em projetos específicos analisando tendências e contextos que subsidiem propostas de ação e intervenção.

É notável a demanda crescente nesse tema e consequentemente por profissionais habilitados para tratarem dele. Boa parte disso como reflexo da sociedade que vem se interessando cada vez mais pelo assunto, além dos reflexos de comportamentos e discursos de agentes políticos e pesquisas científicas.

O curso do Senac traz então estratégias pedagógicas que buscam a participação ativa dos alunos, incluindo, além das atividades de aula, estudos de caso, seminários temáticos, participação em workshops e eventos da área.

Fique por dentro:

  • Componentes curriculares: Sustentabilidade em debate; Práticas de construção de indicadores de sustentabilidade; Aplicações dos indicadores de sustentabilidade e Pesquisa aplicada em indicadores de sustentabilidade
  • Certificação: Pós graduação (latu sensu) – Especialização em Indicadores para a Sustentabilidade: construção e análise (certificado expedido pelo Centro Universitário Senac).
  • Processo Seletivo: Inscrições abertas.
  • Taxa de Inscrição: R$ 50,00
  • Saiba mais clicando aqui.

Publieditorial

 :)
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade