Afinal, em qual lugar do universo seria possível uma foto assim, que mais parece saída de um filme de ficção? Netuno? Saturno? Vênus? Ok, acho que você sabe que isso fica mesmo na Terra, mas agora tente descobrir onde essa curiosa foto foi feita…

Vejamos, qual cidade ficaria num ponto alto o bastante para que grandes nuvens se misturem aos prédios? Talvez no Tibete, mas não existem cidades assim na região. Que tal uma cidade americana, como Detroit, no meio de um tufão dos mais estranhos? Nada ainda.

Agora uma dica: quem tirou a foto foi o consultor urbano Noah Raford, enquanto viajava até essa cidade dos Emirados Árabes e se você acompanha o crescimento da região, já deve ter imaginado que a cidade capaz de dar esse ar futurista tinha que ser mesmo Dubai – que, diga-se, fica em pleno deserto.

Beleza na foto deixada de lado, não podemos deixar de registrar o crescimento desenfreado da cidade, ignorando a população que ali vivia, os reflexos no meio ambiente, a poluição e o assustador consumo de matérias prima.

 

 

Via Gizmodo | Imagem: Noah Raford

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade