Localizada no Canadá, Vancouver, esta sala de jantar flutuante chama a atenção pela beleza, sofisticação e também pela curiosidade.

As pessoas se perguntam: como “isso” está boiando no meio da água? A resposta é simples e ecologicamente correta. Foram usadas cerca de 1700 garrafas PET para que o ambiente pudesse se sustentar em cima das águas.

Desenvolvida pelo escritório Good Weather, a sala de jantar é também um projeto acadêmico da Fish Foundation, organização que tem como objetivo formar novos chefs de cozinha que se preocupem com a pesca amiga do meio ambiente.

A cozinha-balsa pode acomodar cerca de 12 pessoas e abre todas as noites. Para a construção do piso, as garrafas foram arrumadas em fileiras e sobrepostas por um piso de madeira, o que garantiu a segurança do projeto.

Até setembro, os chefs da cozinha flutuante estarão ministrando um curso sobre vinhos. Para fazer parte do time seleto, o interessado terá que desembolsar cerca de R$400.

*Via EnergiaEficiente.

 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Roberto

    Só uma observação… eu teria colocado o bico das garrafas para baixo… ou seja, se as garrafas perderem a tampa a pressão da água amassaria a garrafa e esta perde grande parte de sua flutuabilidade. Caso estivessem com o bico pra baixo e a tampa se solta-se a água continuaria a não entrar na garrafa mantendo a flutuabilidade.

    Aqui em São Carlos sei de um cara que fez uma "canoa". 😉

  • Isso me lembra o maluco que tme uma casa flutuante, aqui no Rio. Até ver o desfile de carnaval ele já fez com a casa – levou a 'coisa' até o canal lá na Pres. Vargas. Não deve ter visto muita coisa, mas a concentração toda, sem dúvida.

  • PAULO

    NO RIO DE JANEIRO ISSO É UM ASSUNTO ANTIGO,POIS UM SUJEITO FEZ UMA CASA FLUTUANTE COM GARRAFAS PET,O SUSTENTABILIDADE DO EMPREENDIMENTO FOI MUITO SUPERIOR.E TAMBEM EFICIENTE,HOJE ELE DÁ AULA DE RECICLAGEM,SENDO ASSISTIDO PELO ESTADO

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade