setor de avia��o �respons�el por cerca de 3% das emiss�s globais
Setor de aviação é responsável por cerca de 3% das emissões globais/Foto: davipt

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês) se comprometeu a reduzir em 50% as emissões de gases de efeito estufa até 2050. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 8 de dezembro, durante o segundo dia da 15ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre o Clima (COP-15), em Copenhague (Dinamarca).

A proposta inclui metas como a de melhorar a eficiência do combustível usado em aeronaves em 1,5% ao ano até 2020, por meio de uma aposta nos biocombustíveis. A medida, de acordo com a associação, já está sendo testada por cinco companhias aéreas e pode reduzir as emissões em até 80%. Os testes, entretanto, só devem ser concluídos em 2011.

Ainda segundo a Iata, as companhias aéreas estão investindo mais de US$ 1,5 trilhão em novos aviões para reduzir as emissões de gases gerados pela indústria da aviação em 21% até 2020.

Outra alternativa é estabilizar as emissões de dióxido de carbono (CO2) por meio do uso de carbono neutro. A associação controla 93% do tráfego aéreo internacional e o setor é responsável por cerca de 3% das emissões globais.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade