som-capa.jpg

O arquitetos da SOM divulgaram no último mês as imagens do Digital Media City Landmark Tower, que será construído em Seul, na Coréia do Sul. A torre, que terá 640 metros e será a maior da Ásia Oriental quando estiver concluída, em 2014, terá diversas iniciativas sustentáveis. A expectativa é de que o prédio tenha um consumo energético 65% menor em relação aos edifícios similares.

“O Digital Media City Landmark Tower inaugura uma nova era de pensamento sobre design de super torres. Do ponto de vista da sustentabilidade, não há nenhum outro projeto que possa competir”, afirma o responsável pelo projeto, Mustafa Abadan.

som-01.jpg

O objetivo da SOM é aplicar uma estratégia de sustentabilidade integrada que utilize a física natural dos edifícios altos para gerar energia. Artifícios, como as turbinas eólicas localizado no topo do edifício, irão gerar cerca de 3% do consumo energético do edifício.

Painéis fotovoltaicos de alta eficiência irão maximizar a produção de energia solar e proporcionar sombra suplementar ao edifício – reduzindo as cargas de refrigeração internas. Vigas de refrigeração, pisos aquecidos e projeção da circulação de ar através de átrios verdes e jardins irão amplificar a eficiência do prédio e melhorar a qualidade do ar para os habitantes.

som-03.jpg

O edifício (e futuro ícone de Seul) será construído ao lado do rio Han. Considerado o “Tietê dos sul-coreanos”, só que limpo, o Han corta toda a cidade e há dois anos passou por um processo radical de despoluição.

Com curvas e transições suaves entre as faces norte e sul e leste e oeste, o prédio busca agregar eficiência, funcionalidade e sustentabilidade sem abrir mão da grandiosidade nem do impacto visual dos arranha-céus.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade