Você provavelmente tem alguns eletrônicos em casa que já não tem mais utilidade, mas também não faz ideia de como dar um fim adequado já que lixo comum é completamente errado. Agora você pode usar um site que recolhe esses produtos e os envia para a reciclagem.

Essa é a proposta do Cidadão Eco, um site que recolhe o material em pontos de sucata eletrônica na grande São Paulo – totalmente sem custos. Você entra no site e agenda a data da coleta, seja de HDs de computador, placas, memórias, gabinetes, celulares e muitos outros.

Depois o próprio site vai desmontar os aparelhos para encaminhá-los para usinas de reciclagem. “Essas empresas retiram os metais pesados e separam ouro, cobre, chumbo, ferro. Depois de reciclados, matérias-primas como plástico, vidro, ferro e até madeira, voltam para os processos de produção na indústria”, explica Paulino Andrade, o idealizador do projeto. Ele ainda diz que 94% do lixo eletrônico pode ser recuperado.

Você também pode enviar o lixo por correio caso sua região não seja atendida e, se a quantidade for grande, pode falar com o pessoal e enviar por transportadora.

Agora acabou a desculpa para você guardar aquele seu primeiro celular tijolão na gaveta até hoje.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade