Não é a primeira vez que ouvimos falar de um recarregador solar para gadgets, mas na maioria das vezes tratam-se de conceitos ou produtos que “um dia” serão vendidos – não é o caso do Eneloop Solar Light da Sânio. E tem mais, um celular com painel solar da Samsung!

O Eneloop Solar Light da fabricante Sânio é um aparelho recarregador de USB móvel que se energiza através da luz solar ou luz artificial do ambiente (curioso isso não?). Com ele você recarrega seus gadgets (celulares, MP3 players, etc.) à qualquer hora do dia e em qualquer lugar usando a energia que o aparelho armazenou. Ok, o aparelho não é barato, são $264 e você pode encontrar no Japan Trend Shop.

Já a Samsung anunciou o 1º celular movido a energia solar do mundo – pois é, a sul-coreana segunda maior fabricante de telemóveis  (como diriam nossos irmãos ibéricos) anunciou um aparelho com painel solar na sua parte traseira para carregar a bateria suficientemente para realizar ligações.

Recebendo o simpático nome Blue Earth, ele será apresentado no Congresso Mundial de Celulares, que rola em Barcelonaentre 16 e 19 de Fevereiro. Mais informações sobre o aparelho ainda não foram divulgadas mas através da foto pode-se notar uma câmera embutida sem informação da resolução, já é melhor do que nada.

Via: Tecnotrekos e Terra

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Gustavo

    legal, economico, pratico, ecologico e bonito, quer mais o que ?

    • Yasmin lb2

      Eu respondo :

      • Yasmin

        AS PESSOAS PODEM USAR E NUNCA PRESSISAM CARREGAR EM TOMADAS…E GASTAR ENERGIA….Ai já carrega!

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade