estudo defende  que a implementa��o de 17 tecnologias em quatro �eas espec�icas �capaz  de reduzir as emiss�s em 25% at�2020
Estudo defende que a implementação de 17 tecnologias em quatro áreas específicas é capaz de reduzir as emissões em 25% até 2020/Foto: HFCNET

Um estudo que será apresentado pela consultora portuguesa IDC no mês de maio, em Lisboa (Portugal), revela que a utilização intensiva de Tecnologias de Informação (TI) até 2020 poderá reduzir a emissão de gases de efeito de estufa em 25%, informou o Portal das Energias Renováveis.

No estudo intitulado Reducing Greenhouse Gases Through Intense Use of Information and Communication Technology, a consultora defende que será possível reduzir a emissão de 5,8 bilhões de toneladas de CO2 nos países do G20.

Esta economia seria resultante da implementação de 17 tecnologias em quatro áreas nas quais é possível alcançar reduções significativas nas emissões:

  • Distribuição e Geração de Energia;
  • Construção;
  • Transportes;
  • Indústria.

Segundo a IDC, o setor da energia é o que tem maior potencial de redução de emissões, devido ao recurso de redes energéticas inteligentes, as chamadas smart grids, que podem permitir o alcance de uma “total integração de fontes de energia renovável altamente distribuídas”.

Para os outros setores, o estudo aponta para o desenvolvimento de edifícios inteligentes, uma melhor otimização das cadeias logísticas e a aposta na gestão inteligente de máquinas industriais.

A apresentação do estudo deverá ser feita no dia 25 de maio, durante a conferência IDC Energy ICT Forum, onde estará presente a co-autora do estudo, Roberta Bigliani.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade