Consciência ambiental aplicada à prática responsável
Tmberland: Consciencia ambiental aplicada à prática responsável / Foto: Divulgação

Com acordo firmado com a organização não-governamental Greenpeace, a fabricante de calçados Timberland garante que o couro utilizado não irá contribuir com novos desmatamentos na Floresta Amazônica.

Depois de constar no relatório do elaborado pelo Greenpeace “A Farra do Boi na Amazônia”, que documenta a interferência da indústria do gado, do governo brasileiro e de grandes empresas no desmatamento, o anúncio da fabricante veio afirmar o compromisso adotado pela empresa de não utilizará mais couro, comum em seus produtos, proveniente de animais criados em áreas recém desmatadas da região.

“A Timberland elevou o nível das políticas ambiental e de exploração socialmente responsável do couro da Amazônia”, acredita Lindsey Allen, militante do Greenpeace estadunidense.

Segundo a ONG, a indústria pecuária é a principal fonte de emissões de dióxido de carbono e o maior motor de desmatamento no mundo e a moratória à expansão gado é, portanto, um componente crítico para minimizar o desmatamento e reduzir as maciças emissões de Gases do Efeito Estufa (GGEs) relacionados à floresta.

A decisão da Timberland, que recentemente montou uma loja dentro dos conceitos sustentáveis, acompanha o anuncio de mais duas envolvidas na investigação, as grandes marcas mundiais Nike e Geox, que já não compram couro originado da Amazônia, até que o desmatamento para a expansão seja interrompido.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade