Você termina de beber aquele refrigerante gostoso num dia de calor e faz o que com a garrafa? A resposta mais óbvia seria “separo para reciclagem”, mas e se algum japonês fizesse uma máquina para você jogar essa garrafa e abastecer seu carro? Fique feliz, o japonês existe e fez a máquina.

Akinori Ito, que trabalha na empresa Blest, criou uma máquina que utiliza reações químicas entre o plástico das garrafas PET (e de sacolas plásticas também) e água para gerar gasolina, diesel e querosene.

Os plásticos precisam ser colocados limpos na máquina, daí ela os aquece até se tornarem gás. Esse resultado é enviado para uma parte da máquina onde, em contato com a água, ele se torna o combustível desejado.

Akimori avisa que a máquina não queima o plástico, então não corremos o risco de emitir poluição durante o processo de “criação” do combustível.

O aparelho pesa cerca de 1kg e consegue gerar até um litro de combustível. Ele vem sendo apresentando em escolas e eventos ambientais. Ele não é tão bom quanto o Mr. Fusion da trilogia “De Volta Para o Futuro” (se você não se lembra de um dos melhores filmes da história, veja o trailer aqui), mas já é um começo.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade