Começo com as palavras de Jeff Omelchuck (diretor do Conselho de Eletrônicos Verdes, à agência de notícias Reuters)

“Atualmente os eletrônicos são muito menos agressivos ao ambiente do que eram há cinco anos: as empresas investem nos produtos verdes porque é isso que o mercado espera delas

Bike da Toshiba Tailwind

Assim, a Toshiba lança na feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, bicicleta elétrica com bateria econômica; 90% de sua capacidade é carregada em 10 minutos (Foto: Juliana Carpanez).

Bike da ToshibaImagem ilustrativa

O grupo lançou a Tailwind, que promete meia hora de movimento sem pedalar e que vai chegar ao mercado por US$ 3,1 mil. Com uma bateria  SciB – de íon com supercarga – é uma bateria recarregável revolucionária desenvolvida pela Toshiba, que oferece excelente segurança, longa vida e carga rápida.

Como parte de uma iniciativa chamada “eletrônicos verdes: a busca continua”, o Greenpeace avaliou recentemente 50 produtos considerados verdes — televisores, computadores, videogames e telefones celulares  — , fabricados por 15 empresas diferentes.

Em comparação com as análises feitas no ano anterior, o Greenpeace afirmou que os eletrônicos contêm atualmente menos produtos tóxicos e utilizam cada vez mais plástico reciclável. No caso das telas, o uso da tecnologia LED — que consome menos energia e dispensa o mercúrio — está se tornando mais comum.

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

Veja esta matéria também em Vivoverde

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade