Viajar é um dos melhores investimentos que você pode fazer pois bens materiais ficam defasados, quebram, desmancham, mas as memórias de dias inesquecíveis, essas ficam para sempre!

Separamos então algumas dicas do que fazer em Natal, um dos destinos turísticos mais bonitos do Brasil, de natureza exuberante e bem característica, com dicas de onde onde ficar hospedado por lá para aproveitar ao máximo sua viagem à essa capital no Nordeste do Brasil sem deixar de fora nenhum passeio ou atração turística – saber onde ficar em Natal é super importante para ficar bem localizado e perto de tudo. Listamos os lugares mais legais e as coisas imperdíveis de se fazer em Natal e vamos dar também algumas ideias para você aproveitar melhor sua viagem por lá. 

 

Dica 1: Visitar a Praia da Pipa

Um lugar imperdível de se conhecer em Natal é a Praia da Pipa. É uma das praias mais bonitas e famosas do Brasil e não pode ficar fora de uma lista sobre o que fazer em Natal. Fica a uns 50 quilômetros de distância do centro da cidade e a viagem é super bonita. Tem empresas que fazem o tour de ônibus e dá para ir de carro também. Aliás é uma boa opção para ficar em Natal.

Na viagem a dica é ir parando para tirar fotos e conhecer a Praia do Cotovelo, a Praia de Pirangi, o Maior Cajueiro do Mundo e parar ainda no mirante da Barra de Tabatinga. Os cenários são lindos e vale muito a pena. Chegando na praia fique em um dos restaurantes que estão de frente pra praia para aproveitar a estrutura oferecida e passar bem o dia, comer e deixar suas coisas. É também uma ótima opção do que fazer a noite em Natal.

 

Dica 2: Fazer um passeio de Buggy pelo Litoral Norte

O principal passeio de Natal é sem dúvida o passeio de buggy pelo litoral norte. Tem várias empresas que fazem esse passeio e nossa dica é fazer com as empresas parceiras do hotel em que for ficar, que geralmente são de confiança. Nesse passeio os buggies levam até 4 pessoas para visitar a bela lagoa de Jenipabu, passando por cenários lindos pelo meio das dunas móveis e fixas de Natal. O bugueiro vai parando ao longo do passeio em vários lugares turísticos de Natal como praias, lagoas, e dunas. O passeio pode ser “com emoção”, se você quiser que o buggy vá rápido e fazendo manobras radicais nas dunas, ou “sem emoção”, se quiser um passeio mais tranquilo. O passeio tradicional passa pelas dunas de Genipabu, Pitangui e Jacumã.

 

Dica 3: Se hospede em Ponta Negra

Além de ser o melhor lugar da lista de onde ficar em Natal, em termos de localização, em Ponta Negra há uma variedade enorme de hotéis bons e baratos e vários bares e restaurantes. As opções de hospedagem e hotéis por lá são para todos os gostos e bolsos. É uma região ótima que fica bem perto do centro da cidade e ao mesmo tempo da principal praia de Natal. 

É também onde fica o famoso Morro do Careca. Se você estiver com carro alugado, vai conseguir chegar super fácil em todas as praias e pontos turísticos de Natal.

 

Dica 4: Conhecer a Barra de Tabatinga

Um lugar bem legal de se conhecer é a Praia de Tabatinga. Ela é grande, tem uma parte bem deserta e paradisíaca, e outra mais movimentada com barracas e restaurantes de praia. A fama de Barra de Tabatinga se dá por causa dos golfinhos, que as vezes aparecem por lá no final da tarde.

Para tentar ver, vá ao Mirante dos Golfinhos, que fica na estrada. Tabatinga é a última praia do litoral Sul, depois do Cajueiro. Se você optar por alugar um carro em Natal, é ainda mais fácil chegar lá.

 

Dica 5: Ver o maior Cajueiro do Mundo em Natal

Por fim e não menos importante, um dos principais pontos turísticos de Natal: o Maior Cajueiro do Mundo. É realmente o maior do mundo e turistas de todos os lugares vão lá para vê-lo. Ao seu redor existem passarelas para que os turistas possam caminhar e conhecer todo o espaço. Durante os meses de setembro a dezembro ainda existe a possibilidade de saborear o caju, pois é a época de frutificação da planta.

Próximo ao maior cajueiro do mundo também está um mirante onde você conseguirá avistá-lo por completo e tirar lindas fotos. Ele fica no litoral sul, no caminho da Praia da Pipa.

 :)
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade