Os bares da Ucrânia contam agora com uma nova forma de entretenimento para clientes: Ursos bêbados. Sim, isso. Os bares estão dando vodca para ursos ficarem alcoolizados, pois os clientes gostam disso.

O jornal Huffington Post denuncia que cada estabelecimento (de bares a hotéis e restaurantes) fazem, cada um, um espetáculo diferente. Em alguns, os ursos ficam presos e os clientes podem entrar para tirar fotos. Já em outros, os ursos ficam em cercados no meio do local para que todos possam “apreciar” tamanha idiotice.

Isso é, infelizmente, comum em vários países de origem soviética. A dependência alcoólica não faz bem a ninguém, muito menos a ursos. Por conta da “brincadeira” os ursos acabam ficando viciados na bebida.

O jornal estima que são 80 ursos no país vivendo dessa forma. Mykola Zlochevsky, ministro do Meio Ambiente da Ucrânia, avisou que os donos de estabelecimentos que fazem isso serão multados e os ursos vão para um santuário que será construído no lado ocidental do país que só vai ficar pronto em dezembro.

Esperamos que os animais sobrevivam até lá.

 

Via Planeta Sustentável | Imagem: Steven Kazlowski/Divulgação

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade