As grandes novidades em matéria de tecnologia verde têm vindo dos EUA. A mais recente é uma lata de lixo chamada BigBelly (Barriga grande). As primeiras foram instaladas na Filadélfia. Já são 500 e não vai parar por aí.

Dentro da “lata de lixo” existe um compressor movido à energia solar. Por esse motivo, a máquina aceita de 4 a 8 vezes mais a quantidade de lixo. Ao invés de precisar de constantes esvaziamentos como uma lata de lixo convencional, a BigBelly pode aguentar muito mais tempo sem precisar de coleta.

Isso também reduzirá o número de funcionários envolvidos na ação:  de 33 para apenas 8. Ao longo de 10 anos, a prefeitura da Filadélfia espera economizar quase US$ 13 milhões. A Filadélfia não é a única cidade a ser contemplada, ainda bem. Esperemos que isso se espalhe por todos os lados. Só não há nenhuma menção quanto ao preço do brinquedo.

Quem não queria uma dessas em casa?

*Com informações de Inhabitat, retirado de EnergiaEficiente.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade