O Pacto Municipal para a Redução do Desmatamento nas Florestas do Pará, apesar do municipal no nome, tem dinheiro, e muito, da União Européia. O acordo assinado na última sexta-feira (26) entre o Ministério do Meio Ambiente e a EU terá apoio técnico da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Secretaria do Meio Ambiente do Pará e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo de São Felix do Xingu (PA), onde será implantado o projeto.

Em 2009, a região do município de São Félix do Xingu perdeu cerca de 450km² de florestas. A estimativa é que este número seja reduzido num prazo de 3 anos com a ajuda e apoio da UE neste projeto. A região ocupa uma área de 84.212 quilômetros quadrados no meio da Amazônia, afirma o site efe.

A contribuição será de R$ 11,26 milhões para os três anos do projeto.

Recentemente, um curso foi realizado por meio de uma parceria entre a The Nature Conservancy (TNC), Sema e Esalq, que tem como principal objetivo o repasse de conhecimentos para que técnicos da Sema possam realizar estudos sobre os processos de Restauração Florestal em áreas degradadas localizadas em Áreas de Preservação Permanente (APP) e em Áreas de Reserva Legal (ARL) no Estado do Pará.

O curso teve o apoio da União Europeia, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com o governo do Pará, via Secretaria de Meio Ambiente.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade