Você já viu (ou leu) Ensaio Sobre a Cegueira? Em um resumo rápido da história: as pessoas ficam cegas sem razão alguma e depois, também sem motivo, voltam a enxergar. É uma ótima história, embora na vida real voltar a ver não seja assim tão simples. Mas isso pode mudar com o auxílio das células-tronco.

A Advance Cell Technology, de Massachusetts (EUA), abriu inscrições para um novo tratamento para doenças de cegueira. Segundo a empresa, já foram vinte e quatro pacientes inscritos para participar do tratamento experimental devidamente regulado pela FDA (a agência reguladora de medicamentos e alimentos).

Os testes serão em doenças juvenis, como a doença de Stargardt e a maior responsável por cegueira dos últimos 50 anos, a degeneração macular relacionada a idade (DME).

Um porta-voz da empresa avisou que os testes vão começar “em um futuro breve”.  Já Steven Schwartz, o líder das pesquisas, comentou o que os testes representam:

Estes testes marcam um passo significativo para um dos campos menos desenvolvidos e mais necessitados do nosso tempo, o tratamento de uma forma até agora incurável de cegueira e para as formas comuns de cegueira.

Com o tratamento dando certo, mais pessoas poderão ver o filme que mostra como o ser humano se junta para passar por situações complicadas.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade