carro_a_agua

Depois de muita especulação ao longo das últimas décadas, a montadora japonesa Honda anunciou no Salão de Tokyo o primeiro veículo comercial movido exclusivamente por água.

Este artigo era uma mentira de 1º de Abril. Nossa intenção foi aproveitar o dia para criar a expectativa por algo que solucionaria problemas, para então esclarecendo que não existe, alertar para as formas que temos de reduzir os impactos do transporte

O processo de hidrólise, quebra do H2O em Hidrogênio e Oxigênio, é conhecido por sua liberação de energia, porém até hoje a energia necessária para que a quebra ocorresse acabava inviabilizando a proposta. Com o avanço das técnicas de campos magnéticos, os engenheiros afirmam ter conseguido reaproveitar a energia da quebra para que provoque a continuidade do processo, assim, ele se retroalimenta enquanto libera o excesso para a movimentação do veículo.

Equipado com motor de 80cv, e graças ao peso de apenas 700Kg o veículo alcança velocidade máxima de 140Km/h, aceleração de 0 a 100Km/h em 8.9seg, e tem autonomia de 300Km com 50 litros de água.

O lançamento abre espaço para uma nova geração de veículos não poluentes, considerados superiores aos elétricos por não possuírem baterias cuja produção e descarte gera importante impacto ambiental.

O Honda WSX tem espaço para duas pessoas e chega ao mercado japonês no último trimestre de 2016 por 800 mil Yens (aproximadamente 7 mil dólares) e no mercado global ao longo de 2017. Ainda sem preço anunciado para o Brasil, estima-se que o valor fique em torno de R$ 40.000,00.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade