Divulgação
Volkswagen Up! Lite – Modelo passa a ser o carro para quatro mais econômico do mundo

Um dos poucos modelos inéditos mostrados no Salão de Los Angeles (EUA), que vai até o próximo dia 13 é o protótipo UP! Lite, da Volkswagen. Repleto de inovações, o protótipo pode ser tornar o carro produzido em série para quatro ocupantes mais econômico do planeta. Isso porque é capaz de consumior apenas um litro de disel a cada 41 quilômetros na estrada, segundo a fabricante. Mas, para atingir essa incrível marca foi preciso empregar muita tecnologia de ponta. Já começa pelo sistema de propulsão, composto por um pequeno motor turbodiesel, com 0,8 litro de cilindrada que gera 51 cavalos e funciona em conjunto com um elétrico de 10 Kw. Na transmissão, a marca alemã instalou uma caixa seqüencial de sete marchas (DSG).

Mas isso é apenas o começo, porque o carro tem coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx) de apenas 0,24 e tem a entrada de ar do radiador escamoteável, ou seja, fica aberta apenas conforme a necessidade de arrefecer o motor. No lugar dos retrovisores há câmeras e as rodas são feitas de fibra de carbono e alumínio. Para economizar peso, a carroceria também é feita de materiais bem leves. Com toda a redução de peso foi possível reduzir as emissões para apenas 65g/km e ainda fazer o carro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 12 segundos e atingir 160 km/h. Se o Up! Lite vai ser produzido? Não antes de 2011, mas teremos que esperar para ver.

 Divulgação

Interior com comandos simples e intuitivos conta até com acesso à internet

*Via AutoEsporte.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade