Divulgação
Volkswagen Up! Lite – Modelo passa a ser o carro para quatro mais econômico do mundo

Um dos poucos modelos inéditos mostrados no Salão de Los Angeles (EUA), que vai até o próximo dia 13 é o protótipo UP! Lite, da Volkswagen. Repleto de inovações, o protótipo pode ser tornar o carro produzido em série para quatro ocupantes mais econômico do planeta. Isso porque é capaz de consumior apenas um litro de disel a cada 41 quilômetros na estrada, segundo a fabricante. Mas, para atingir essa incrível marca foi preciso empregar muita tecnologia de ponta. Já começa pelo sistema de propulsão, composto por um pequeno motor turbodiesel, com 0,8 litro de cilindrada que gera 51 cavalos e funciona em conjunto com um elétrico de 10 Kw. Na transmissão, a marca alemã instalou uma caixa seqüencial de sete marchas (DSG).

Mas isso é apenas o começo, porque o carro tem coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx) de apenas 0,24 e tem a entrada de ar do radiador escamoteável, ou seja, fica aberta apenas conforme a necessidade de arrefecer o motor. No lugar dos retrovisores há câmeras e as rodas são feitas de fibra de carbono e alumínio. Para economizar peso, a carroceria também é feita de materiais bem leves. Com toda a redução de peso foi possível reduzir as emissões para apenas 65g/km e ainda fazer o carro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 12 segundos e atingir 160 km/h. Se o Up! Lite vai ser produzido? Não antes de 2011, mas teremos que esperar para ver.

 Divulgação

Interior com comandos simples e intuitivos conta até com acesso à internet

*Via AutoEsporte.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Eduardo Ribeiro

    É, o petrolei vai ter que render cada vez mais!

  • cigano

    seria ótimo se pudese aplicar esse sistema em um caminhão de cargas com o preço do frete seria ótimo…

  • Estranho como o capital ainda determina as tendências. Pois a alguns anos foi inventado o carro movido a água, e até agora nada do veiculo ser comercializado. Mas fico feliz de ver uma grande empresa como a Volkswagen procurar soluções para o consumo de combustível fósseis, mesmo que seja diminuir esse consumo.

  • Parabéns para o desiner (equipe)! Está lindo, mas vai perder um pouco da aerodinâmica no brasil por causa das lombadas (quebra-mola).

  • Eduardo

    Acesso a internet? Hmmm…
    Não adianta nada fazer carro para poucos conseguirem comprar.

  • C7

    Desses carros ecologicos feios, esse é o mais bonito.

  • Não adianta nada fazer carro para poucos conseguirem comprar. A economia tem que ser geral, substituir todos os carros o mais rápido possível.

  • slv

    O carro movido a ar comprimido continua sendo a melhor solução.

  • Alan Furtado

    Não adianta nada fabricar automóveis inacessíveis a economia deve estar ao alcance de todos…..

  • Concordo com luis souza: “Não adianta nada fazer carro para poucos conseguirem comprar. A economia tem que ser geral, substituir todos os carros o mais rápido possível.”
    Necessita-se que a grande massa da sociedade tenha acesso a carros ecológicos e povoem as ruas e estradas sem alterar e destruir nosso meio ambiente como hoje acontece, uma minoria olha triste para essa grande vergonha mundial. Esses grandes só querem ganhar dinheiro nem que seja pra ter mais dinheiro por mais vinte anos e morrerem por matar o nosso meio ambiente, e junto disso toda humanidade. :'(

  • Wanderley Costa

    Certas tendências, modificações ou até mesmo TRANSFORMAÇÕES, acontecem de PASSO A PASSO. Este carro já é de bastante economia, pois, seu consumo é bem menor que os demais veículos.
    Abraço.

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade