id6625img1

O efeito estufa é um fenômeno natural, porém com as atividades humanas, entre elas o transporte, seus efeitos têm sido intensificados, acarretando em preocupantes mudanças climáticas. Sendo assim, a aviação comercial brasileira entrou na agenda de adaptação à essas mudanças.

O plano é que os voos operados pela Gol entre junho e julho transportem, além da Seleção Brasileira, os torcedores que saírem do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, em direção às demais cidades-sede do campeonato, usando bioquerosene, produzido a partir da fermentação da cana de açúcar. Os “voos verdes” fazem parte de uma série de medidas de sustentabilidade adotadas com foco na Copa e evitarão a liberação de 218 toneladas de gás carbônico na atmosfera, o que representa a absorção de CO2 decorrente de 1.335 árvores da Mata Atlântica.

E não vai parar por aí, pois os “voos verdes” da Copa são apenas o primeiro passo para ações de sustentabilidade no setor aéreo.

 “A intenção é dar continuidade aos voos verdes”, declarou o diretor-executivo de Operações da Gol, Sérgio Quito.

E aí, o que achou da iniciativa?

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

 Formada em Técnico em Meio Ambiente e cursando 1° ano de Agronomia. Posta também no Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Não só o bioquerosene, mas também o biodiesel, deveriam ser mais estimulados pelo governo,que parece estar mais preocupado com o pré sal.

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade