O Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), publicou no último dia 17 de outubro o edital para realização do II Premio Estadual – Sustentabilidade e Gestão Ambiental Municipal de Resíduos Sólidos Urbanos (Minas sem lixões).

O objetivo é premiar três projetos que busquem a não geração, o reuso e a reciclagem na gestão municipal de Resíduos Sólidos Urbanos, com inclusão social, e que tenham resultados de sucesso aferidos. Os vencedores receberão entre R$5 mil e R$30 mil.

Podem participar do concurso prefeituras, instituições municipais, organizações não governamentais, entidades de ensino públicas e privadas e demais entidades que, em parceria com a administração municipal, desenvolvam projetos sustentáveis de gestão de resíduos sólidos urbanos.

As inscrições vão de 15 de outubro a 13 de novembro de 2009. Para mais informações acesse o site da FEAM.

 

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

Este é o primeiro post de Carlos Alberto Rocha, um dos novos colaboradores do blog eco4planet. Carlos é, segundo ele próprio, “(…) jornalista especializado em educação ambiental, coordenador de comunicação e educação socioambiental na ONG Ponto Terra”. Seja bem-vindo!

 Sou jornalista especializado em educação ambiental, coordenador de comunicação e educação socioambiental na ONG Ponto Terra
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade