Rotten Apple

A Apple é uma das empresas de tecnologia mais cultuadas do mundo. Sempre fazendo coisas que mudam tudo e tudo de novo, segundo Steve Jobs. Mas os ambientalistas não estão muito felizes com a (falta de) fiscalização que ela faz com seus fornecedores da China.

Em 2010 o mundo ficou espantado com a taxa de suicídios que ocorreram na Foxcon, principal fornecedor da Apple na China. Foram 6 casos que, segundo os críticos, foram pela forma “militarista” que a empresa lida com seus funcionários. Todas acusações foram negadas pela diretoria da empresa e pelo então CEO da Apple, Steve Jobs.

Agora os ambientalistas dizem que a falta fiscalização fez com que funcionários dessas empresas parceiras sofressem intoxicação e envenenamento. “Constatamos que a Apple não está honrando seu compromisso de garantir a segurança de sua cadeia de suprimento e cumprir suas responsabilidades ambientais, bem como prover dignidade e respeito aos trabalhadores”, disse Ma Jun, do Institute of Public & Environmental Affairs (IPE), que, em parceria com outros grupos, publicou um relatório com tudo o que os fornecedores da Apple estão fazendo de errado.

Ma ainda diz que “(A Apple) só se preocupa com o preço e qualidade (de seus produtos) e não com questões de responsabilidade ambiental e social. De certa forma, ela impele os fornecedores a adotar práticas irresponsáveis a fim de conquistar contratos”.

A Apple nega e diz que tem um forte sistema de auditoria.

Mas seria bem legal ver uma empresa representada por uma fruta dar o exemplo de como se fazer ótimos produtos tendo respeito ao meio ambiente. Quem sabe agora que a Apple mudou de CEO?

Via Info / Imagem via

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade