Na última sexta a Arezzo lançou uma nova coleção chamada “pelemania” com peças utilizando pele e couro de animais. Sim, isso ainda existe. Porém existe outra coisa atualmente, a internet, que por conta das redes sociais, faz o papel de um “SAC aberto e colaborativo”.  Bastou todo mundo xingar muito no twitter, para a empresa tratar de mudar de ideia.

Só é bom deixar uma coisa bem clara: Não entendo patavinas de moda.

Sabendo disso, vamos aos fatos: A Arezzo apresentou uma coleção de inverno, feita com pele de animais, na sexta (15). A notícia se espalhou no fim de semana até chegar no twitter. Os microblogueiros fizeram a marca chegar ao primeiro lugar dos assuntos mais comentados no site – com uma enorme maioria de críticas em relação aos materiais utilizados na confecção da “pelemania”.

Não demorou e a Arezzo se deu conta de que a coisa tinha pegado bem mal: já na segunda-feira (18), informou que não vai mais produzir essa coleção.

Uma amiga minha, que entende de moda, aposta que a marca fez isso só para colocar seu nome de volta na mídia. Se for esse o caso, fico num misto de felicidade (pois, se era caso pensado, talvez nenhum animal tenha sido morto nesse processo) e tristeza (é sério que uma marca precisa falar que está matando animais pra voltar a ser comentada?).

No site da empresa foi inserido o seguinte comunicado:

Prezados consumidores,
A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.
Por isso, viemos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas – devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão. Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.
Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores. E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.
Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.

Atenciosamente,

Equipe Arezzo

Pra mim, dizer que “não vai mais fazer” não tira a péssima impressão que a marca deixou ao apresentar a coleção, e, caso não tenha sido (tristemente) premeditado, fica a pergunta: Não existe pesquisa de mercado nesse ramo?

 

Via Info e Brainstorm9

 

Caso a Arezzo queira dar mais declarações, estamos aqui para ouvir o lado dela também

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade