spice-girls-t.jpg

As Spice Girls foram uma das retratadas pelo artista

Há 15 anos, o artista americano Jason Mecier reúne materiais variados para fazer peças incomuns. São retratos de celebridades, atores e cantores feitos com controles remoto, placas eletrônicas, telefones celulares e outros objetos que não tem mais serventia quando chegam ao fim da sua vida útil.

Jason recebe esse objetos de fãs, da família e recolhe até aqueles que sobram em sua casa. Aí é só pensar em alguma personalidade e montar da forma como ele o enxerga. Há uma sutil ironia ao ver os rostos de celebridades em peças cobertas de lixo, já que estamos acostumados a vê-los com tanto glamour em produtos, fotos, outdoors, e comerciais na TV.

E não são só aparelhos eletrônicos, Jason também usa os objetos que os próprios artistas vendem. Por exemplo, um retrato das Spice Girls feito inteiramente de doces e chicletes para criar uma semelhança com o som “grudento” e com os produtos vendidos pelo grupo.

Segundo o artista, seu objetivo é capturar a imagem pública desses ídolos e formar os retratos. “As peças são literalmente construídas a partir do lixo reciclado das celebridades”, ele diz em entrevista a um jornal americano. “O uso de itens doados transforma o processo em dois. É um meio de comunicação em que a imagem é implicitamente permitida, incentivada e alimentada pelo próprio assunto”, completa.

Veja abaixo uma galeria de fotos com as principais obras retiradas do site oficial do artista.

*Via EcoD.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade