D

Foi noticiado esta semana que os profissionais de meio-ambiente têm sido cada vez mais procurados e consequentemente seus salários aumentaram. Com o piso salarial de R$ 2.538,42 (assistente de engenharia do meio ambiente) e o teto de R$ 21.575,19 (diretor de engenharia do meio ambiente) muitas pessoas desejam trabalhar nesta área (veja mais aqui).

Se você tem interesse mas não sabe por onde começar ou qual curso fazer, uma boa dica é olhar as opções do Guia do Estudante, que aborda as várias graduações possíveis. Como por exemplo: biocombustíveis, engenharia florestal, gestão ambiental, engenharia hídrica, etc.

Caso você já trabalhe na área mas queira se aprofundar em um tema específico, há algumas opções de pós-graduação, que também estão neste link. Além disso, uma opção é fazer o curso à distância, pois há uma variedade maior e assim, aumentam as chances de encontrar um que se encaixe na área que você busca. Em uma rápida busca encontra-se opções como:

Você já fez, faz ou pensa em fazer? Comente!

 

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

Fonte imagem: Ambiente Sustentável

 Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, especialista em Direito e Gestão Ambiental pela Estácio de Sá e mestranda em Gestão Ambiental pela Universidade Positivo.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade