Nenhuma outra forma de geração de energia é tão “polêmica” quanto a energia nuclear. Desde quando surgiu ela nunca saiu dos olhos de grupos contra e até hoje segue criando amantes e inimigos. Já demos nossa opinião sobre ela e achamos que não tem como usar o caso de Fukushima em comparação a Angra 1 e 2. Já nosso ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, acredita que agora é tempo de reavaliar a construção de mais quatro usinas nucleares em solo tupiniquim.

Para Lobão, o melhor a ser feito é uma reavaliação das condições de segurança. “Essa previsão está sendo reavaliada pelo Ministério de Minas e Energia e Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).Com o episódio no Japão, tomei a iniciativa de determinar uma reavaliação da segurança. Não estamos submetendo aquilo que já existe, as duas em funcionamento e a terceira em construção”, disse o ministro. A terceira, em construção, é Angra 3.

No entanto ele fez questão de frisar que nossas usinas em funcionamento (Angra 1 e 2) estão entre as mais seguras do mundo. “As nossas (usinas nucleares) estão entre as as melhores, mais seguras e mais produtivas do mundo. As quatro que estão planejadas poderão ser construídas ou reavaliadas”.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade