campanha da fcdls-sc tem o objetivo de conscientizar a sociedade para a import�cia da destina��o correta dos res�uos recicl�eis
Campanha da FCDLs-SC tem o objetivo de conscientizar a sociedade para a importância da destinação correta dos resíduos recicláveis/Foto: c.alberto

Reduzir a emissão de resíduos sólidos, além de incentivar a coleta seletiva e a reciclagem no cotidiano dos catarinenses é o principal objetivo da Recicla CDL, uma campanha da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDLs-SC). Com ênfase em medidas voltadas para o recolhimento e destino dos produtos recicláveis, a iniciativa conta com o apoio da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), e pretende mobilizar empresários e a sociedade como um todo para a importância da preservação ambiental.

“As 171 CDLs do estado, bem como os lojistas associados, estarão engajados nesta etapa da campanha direcionada à reciclagem de componentes eletrônicos, na maioria das vezes descartados de forma indevida”, destacou Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC. O dirigente ressaltou que o exemplo virá dos próprios empresários catarinenses que estarão empenhados em reciclar também o lixo dos próprios estabelecimentos.

Em um primeiro momento, a campanha foi dedicada à conscientização das pessoas, por meio de ações publicitárias que incluíram a elaboração de vídeos, fôlderes, adesivos, jingles e cartazes. Iniciada em janeiro, a segunda fase da campanha tem sido marcada pela instalação dos postos de coleta em Santa Catarina, o que é possível por meio de uma parceria com a empresa Compuciclado Reciclagem Ltda – recolhedora de produtos eletrônicos tais como computadores, estabilizadores, impressoras, placas eletrônicas, celulares e baterias.

“Esta é a primeira de inúmeras parcerias que pretendemos firmar para fazer da reciclagem uma cultura entre os catarinenses. A campanha será contínua e ainda terá muitos desdobramentos”, adiantou Medeiros. A ideia é estender a iniciativa para produtos de naturezas diversas.

Os interessados em integrar este movimento ou obter mais informações podem entrar em contato pelo e-mail relacionamento@fcdl-sc.org.br ou pelo telefone (48) 3251-5100.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade