O K2, da Kinesis, vem com painel solar e turbina de vento para captar energia da natureza e carregar produtos eletrônicos.

Apresentado pela Kinesis Industries durante a edição 2009 da Consumer Electronics Show (CES), o K2 tem tudo para se tornar um hit entre os ecologicamente corretos. Tratra-se de um carregador portátil que  conta com um painel solar e uma turbina movida a energia eólica.

Seu desempenho depende da fonte de alimentação usada. A bateria leva cerca de 6 a 8 horas para ser carregada com energia solar. Já quando acionada pelo vento, a carga pode levar até 24 horas para ser completada.

Uma vez carregada, a bateria do K2 transmitir eletricidade para outros aparelhos eletrônicos. O K2 vem com uma conexão USB e uma mini USB que servem para transmitir a energia capturada das fontes naturais.

O carregador ecológico deve chegar ao mercado fim do ano com preço em torno de 100 dólares.

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

Via: PC World

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade