O aparelho ecoeficiente será lançado em breve no Brasil/Imagem: Divulgação

Primeiro celular ecológico do mundo com o certificado CarbonFree®, o MOTOTM W233 Eco chega ao Brasil fruto de uma parceria das empresas Wal-Mart, Motorola e Claro (falamos da aparição dele na CES 2009). Ele será comercializado com exclusividade, em breve, por meio dos hipermercados Wal-Mart, BIG e Hiper Bompreço. Produzido com plástico reciclado de garrafas, o produto também estará disponível para a compra no site [www.walmart.com.br], ao custo de R$ 199.

O W233 Eco possui um kit 100% reciclável, o que inclui a embalagem e o manual. A estrutura externa é composta por 25% de plástico reciclado e oferece uma bateria de maior vida útil, com até nove horas de conversação. Dessa forma, garante-se a economia de tempo e energia. Sérgio Buniac, vice-presidente de Produtos Móveis da Motorola Brasil, afirmou que o acordo propiciará a compensação de todo carbono emitido na fabricação e distribuição do celular, com investimentos em projetos de preservação ambiental.

“A Motorola tem uma grande preocupação com o meio ambiente e em desenvolver projetos sustentáveis. Para o W233 ECO, fechamos uma parceria com a CarbonFund.org™, a qual faz com que este seja o primeiro telefone do mundo com o selo CarbonFree®”, completou Buniac.

Além do lançamento do aparelho ecoeficiente, as empresas darão início a um programa de sustentabilidade que contempla a implementação de urnas especiais para coleta de baterias, pilhas e celulares usados, os quais serão enviados para reciclagem.

Estão previstas que, na primeira etapa do projeto, 14 lojas da rede Wal-Mart em São Paulo receberão as urnas. “Vamos dar aos clientes a possibilidade de descartar, de maneira segura e prática, um resíduo de difícil descarte, explicou Paulo Polesi, vice-presidente de proteção de ativos do Wal-Mart Brasil.

*Com informações do Converge Magazine, retirado de EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade