Depois do que falamos sobre a China no caso da Avon, fica mais difícil receber de forma otimista a posição da ONU de que tal país será líder na redução dos impactos de desastres naturais. Segundo a organização, parcerias com o setor privado tem papel importante nesta questão.

Segundo a UNISDR (Estratégia Internacional das Nações Unidas para a Redução de Desastres), a China foi o país onde mais desastres foram registrados em 2010. Segundo Margareta Wahlström, Representante Especial do Secretário-Geral para a Redução do Risco de Desastres, da ONU “Integrar a redução do risco de desastres no planeamento dos negócios contribui para a redução das perdas por desastres e ajuda a salvar vidas, empregos e infraestrutura”.

A Representante disse ainda em reunião com empresários e líderes de negócio da China, disse que o país pode ser um contribuinte notável para “promover as parcerias público-privadas na redução do impacto dos desastres naturais”.

Ban Ki-moon ressaltou que tais parcerias seriam um fator-chave para o sucesso da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) a ser realizada no Rio de Janeiro em junho de 2012.

“Vamos trabalhar juntos para assegurar que a sustentabilidade empresarial tenha uma grande visibilidade na Rio+20″, disse Ban.

 

 

valeu @LMTransportes || foto Gerry Images via Revista Exame

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade