O título desta postagem com certeza é o questionamento de muitas pessoas pelo mundo. Afinal será que eu ou você, sozinho, podemos contribuir com o mundo? Claro que sim!

Quando você presenteia sua namorada ou namorado, com algo simples mas que você tem certeza de que irá agradar, como você reage? Eu digo: ficamos com aquele prazer sem descrição, nada extraordinário, mas um grande prazer de ter visto o rosto de satisfação do próximo, de saber que ele gostou. Na verdade este sentimento prazeroso já começa quando você toma a decisão de presentear!

Da mesma forma isso acontece quando você decide mudar o mundo. Decide fazer algo pelo nosso planeta.

“Marcio, você ta viajando.” Não estou. Vamos ver na prática ?

Certa vez, nos meus tempos não tão distante de estudante, eu fui no banheiro da universidade e vi que havia uma torneira que não fechava direito. Ficava um filete de água caindo constantemente, um filete bem fino mesmo (com toda redundância). Eu, como um rapaz consciente, pensei: “Pô… um dia a água vai acabar…”, mas continuei meu caminho.

Quando já estava na sala de aula veio-me um estalo! Voltei ao banheiro, achei uma garrafa de refrigerante de 2 litros e deixei o filete de água cair dentro dela.

Pedi pra tiazinha que limpava o banheiro pra não retirá-la de lá e segui meu rumo. Uma hora depois eu voltei e para minha dupla surpresa, a garrafa ainda estava lá e havia enchido metade dela, digamos então 1 litro.

Então peguei meu caderno e comecei: Em 1h, a garrafa encheu 1 litro. Então em 1 dia, encheria 24 litros. Então em 1 mês, 720 litros.

720 litros?! Significa encher 36 garrafões de 20 litros.

Isso em UMA torneira da universidade. Agora imagine quantas torneiras pelo Brasil estão com um filete de água caindo neste momento?

Como eu posso contribuir? Eu fiz disso um pequeno trabalho universitário e mostrei para o Chefe de Departamento da Universidade. Hoje as torneiras foram trocadas, não sei se foi por minha causa, mas foram.

Reflitam!

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade