Qual melhor lugar para se testar a tecnologia solar? Desertos! Então para uma corrida de carros movidos pela nossa estrela favorita o local escolhido é o deserto do Atacama, no Chile. Serão 30 equipes de 7 países diferentes competindo pra ver quem é o mais iluminado rápido.

Serão duas categorias do Atacama Solar Challenge: Desafio Sola, para carros que usam somente energia solar para funcionar e a Rota Solar, modelos mais baratos que também usam energia humana.

A iniciativa pretende incentivar para que mais países da América Latina comecem a desenvolver tecnologias solares e a escolha da região não foi a toa, já que o deserto do Atacam tem os maiores níveis de radiação solar do planeta.

Diversos tipos de veículos irão rodar para mostrar que a energia solar pode, num futuro não tão distante, equipar os mais diferentes veículos comerciais. O evento começa dia 2 de Outubro e é organizado pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) do Centro de Energia da Faculdade de Ciências Físicas e Matemáticas da Universidade de Chile em parceria com a corporação La Ruta Solar.

 

 

Via Terra | Imagem: AFP

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade