Como você imagina  que seria um carro biodegradável? Kenneth Cobonpue o criou utilizando bambu e algumas outras coisas.

O designer filipino, em parceria com o alemão Birkner Albrecht, fez o carro com bambu, vime aço e náilon (materiais utilizados em móveis que ele também cria) e ainda estipulou um prazo de validade para o carro: 10 a vinte anos em locais industrializados e 30 em áreas rurais.

Ele ainda não tem motor, pois os criadores estão com problemas para encontrar boas baterias que também sejam leves.

O Phoenix não deve chegar as ruas, mas serve como referência mas os futuros carros.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • SalomãoSS

    É claro que é só um conceito, mas se o projeto aproveitar a leveza e resistência do bambu – e resolver alguns rpoblemas ligados a rigidez, humidade etc – pode servir de base para um carro produzido em grande volume. Independente do motor utilizado seria um veículo eficiente, devido principalmente à leveza.

  • Heaven

    Interessante, legal o conceito. Mas não uma boa idéia, só cortar o bambu e você pode roubar o que quiser de dentro do carro.

    • Johnny

      Talvez possa não ser uma boa idéia hoje, mas já pensou futuramente desenvolverem alguma fibra a base de bambu, resistente o suficiente para que não façam tal ato? é bastante inovador o conceito e principalmente a parte de sustentabilidade, baseando-se que não é necessário uma exploração brusca do solo.

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade