Um projeto desenvolvido pelo designer italiano Gabriele Aramu permite transformar uma casa modulada em até 64 estruturas diferentes. O “Slidings Hubs” foi criado para ser usado como residência temporária e pode ter um só ambiente ou vários cômodos.

O sistema pré-fabricado foi construído a partir de caixas modulares que podem ser transportadas e instaladas em praticamente qualquer ambiente. Segundo designer, o segredo está na estrutura. Feita de aço reforçado, ela envolve os módulos na horizontal e na vertical e possui uma camada externa de policarbonato.

Assim, a casa pode “deslizar” de acordo com a necessidade dos moradores, criando diferentes ambientes. As caixas ainda podem ser combinadas, empilhadas e até colocadas separadas, para criar claraboias no teto, por exemplo.

Cada caixa quadrada tem 3, 3 m³ e os espaços internos podem alcançar entre 21 m² e 31 m². Elas ainda possuem estabilidade estrutural, acabamentos interiores, espaço para utilitários na parede, isolamento e uma tela de chuva do lado de fora.

Equipada com porta e janelas, que permitem a entrada da luz natural, flexível e portátil, a casa modular pode ser utilizada como estúdio, escritório, apartamento, casa, abrigos temporários ou permanentes e até como locais de filmagens cinematográficas.

Via EcoD

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade