Um ferro elétrico pode consumir muita energia se não for bem utilizado. Com algumas dicas simples é possível prolongar a vida útil do seu aparelho e ainda reduzir a conta de luz no final do mês. E o meio ambiente agradece.

Para começar, só ligue o ferro se houver quantidade suficiente de roupas para passar. Evite ligá-lo cada vez que tiver vontade de usar uma peça, prefira acumular e passar tudo de uma vez. Assim você evita que o equipamento consuma energia para aquecer toda vez que for ligado.

Siga as instruções de temperatura para cada tipo de roupa e prefira passar as peças mais delicadas primeiro, aproveitando enquanto o ferro esquenta. Você ainda pode deixar algumas dessas roupas para o final, desligar o aparelho e aproveitar o calor enquanto ele esfria.

Evite ainda ligá-lo nos horários de pico, quando muitos outros aparelhos elétricos estiverem ligados, isso evita sobrecarga elétrica. E claro, acabou de usar, desligue-o da tomada, nada de ferro elétrico ligado sem necessidade e prefira sempre os aparelho com selo de eficiencia energética do Inmetro.

Fonte: EcoDesenvolvimento | Imagem via: superpiruetas

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade