abrigo

A domesticação acompanha a civilização desde a pré-história. A SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais) existe há 71 anos, não tem fins lucrativos e é mantida através de associados e doações. Localizada no Jacaré, Rio de Janeiro, a entidade vive um momento delicado que vem se prolongando ao longo de anos: a conta bancária da SUIPA está na iminência de ser bloqueada devido a uma dívida de R$ 15 milhões com o Governo Federal.

Em 1995, no governo Itamar Franco, a SUIPA perdeu os títulos de filantropia e utilidade pública federal por cuidar de animais não humanos. O tal título foi retirado, pois a lei protege apenas pessoas. Izabel Nascimento, presidente da organização, esteve em Brasília recentemente e protocolou um documento no gabinete da Presidente Dilma Rousseff para que a dívida seja perdoada.

Os serviços da SUIPA vão de resgate de animais abandonados a serviços veterinários. Em media, duzentos animais são atendidos diariamente na emergência, ambulatório e cirurgia.

Ajude a demonstrar a importância dessa resolução assinando a petição.

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

  Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade