A Editora Girafa tem publicado em seu vasto catálogo 4 livros abordando o assunto meio ambiente.

Com uma linguagem direta e voltada para o publico infantil, os livros ensinam de uma forma lúdica como cuidar do nosso planeta, mostrando ao pequeno leitor a importância de proteger o meio ambiente, como a poluição interfere na natureza, como economizar água e luz todos os dias e como separar o lixo e reciclá-lo.

Os títulos dos livros são: Eu apago a luz, Eu fecho a torneira, Eu protejo a natureza e Eu separo o lixo. Uma ótima iniciativa, começando pelas crianças e educando-as poderemos mudar o modo que tratamos o nosso planeta.

Uma outra editora, a Dorling Kindersley (site em inglês), produz seus livros Made With Care com geração mínima de carbono, preocupando-se desde a fabricação do papel até seu destino final.

A trajetória da emissão de carbono foi medida pelo Climate Partner, o total foi 30 toneladas, para compensar essa emissão, toda copia vendida através da Amazon, a editora DK doará um livro para o Book Aid International  (“Hospital do livro”), que promove a alfabetização em países em desenvolvimento, criando oportunidades para pessoas carentes disso.

Outra iniciativa maravilhosa e sem fins lucrativos.

 Sou formada em publicidade, mas no momento minha profissao é ser mãe. Gosto de escrever sobre varios assuntos, principalmente sobre ser mais GREEN, mais ecologicamente correto. Sou casada, e ano que vem estou voltando para Australia, sou brasileira, amo o Brasil, mas quero passar mais um tempo la....
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade