E aí você lê esse título e se pergunta: Tá, mas todo aspirador é de plástico, não é?

Mas esses cinco modelos “Vacs From The Sea” são diferentes porque foram produzidos com material retirado diretamente dos mares e oceanos. Da esquerda pra direita: edição Mar do Norte, Oceano Índico, Mar Mediterrâneo, Oceano Pacífico, Mar Báltico.

A equipe da Electrolux, em parceria com organizações de todo o mundo, passou meses recolhendo os detritos de recifes, praias, rochas e etc… O resultado são esses cinco modelos, cada um com material de um oceano diferente.

Os modelos são completamente funcionais e foram construídos com a mesma estrutura dos modelos Electrolux Ultra One Green, uma linha da marca que é feita com 70% de plástico reciclado.

Os cinco Vacs From The Sea não serão colocados à venda, mas sim apresentados em eventos em todo o mundo para tentar conscientizar as pessoas do paradoxo do plástico: enquanto os oceanos estão cheios dele, aqui em terra há uma carência de plástico reciclado para produzir os aspiradores de pó.

A empresa pensa em leiloar uma das peças e reverter o dinheiro para uma causa ambiental.

Tudo bem que cinco aspiradores não vão mudar o mundo – mas o movimento chamou a atenção e, quem sabe, pode render novas ideias por aí….

[Info]

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2018 eco4planet | Privacidade
©2008-2018 eco4planet | Privacidade