A Umicore, gigante do ramo de reciclagem de baterias recarregáveis e celulares anunciou nesta terça-feira (14/04) uma parceria com a Claro e a GM&C Logística para ampliação do programa Claro Recicla.

O programa, lançado pela operadora em março de 2008, permite que o consumidor deposite o celular e a bateria em cerca de 3.500 urnas espalhadas pelas lojas e agentes autorizados.

Agora, todo o material coletado pela GM&C Logística será enviado para um processo de reciclagem da Umicore, realizado em suas fábricas na Suécia e na Bélgica.

Ricardo Rodrigues, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Umicore, afirma que o processo, chamado VAL’EAS, recupera o metal contido nas baterias e celulares, que volta ao ciclo industrial para a fabricação de novos produtos, evitando que dejetos sejam descartados na natureza.

A companhia lembra ainda que, para dar uma destinação ambientalmente correta para o seu celular ou bateria recarregável inativos, o consumidor deve entrar em contato com a sua operadora ou fabricante de celular e verificar onde depositar os itens.

Links:

Fonte: IDG Now

facebook-profile-picture
 

é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena.

Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Marcelo canali

    A operadora e a empresa devia divulgar melhor essa campanha,tal como entregue seu celular usado na aquisição de um novo.Pois a iniciativa de recicla-los e otima.

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade