Em um esforço para aumentar a conscientização sobre o impacto ambiental de seus dispositivos, a empresa de tecnologia AT&T estará colocando adesivos eco-avaliação em todas as marcas dos seus telefones móveis. O sistema vai entrar em vigor ainda este ano e irá definir um padrão em uma indústria que ainda precisa de investimentos nessa área. Os adesivos mostrarão dados com base no uso de materiais de baixo impacto, assim como o fim das possibilidades de reciclagem, a eficiência de energia e a produção responsável.

Além disso, a empresa está desenvolvendo juntamente com os adesivos BSR, uma consultoria de sustentabilidade global que irá ajudar a garantir aos consumidores que as avaliações de terceiros estejam corretas.

“Cada vez mais, os consumidores estão conscientes do impacto de um produto sobre o meio ambiente. Estamos entusiasmados para trabalhar com as principais organizações de terceiros como o BSR e os nossos fornecedores no intuito de ajudar os clientes a saberem mais sobre o impacto ambiental dos produtos que pretendem adquirir”, explicou Jeff Bradley, vice-presidente, Devices, AT&T Mobility ao Inhabitat . “Nosso sistema de eco-avaliação, ajudará nossos clientes a tomar decisões de compras mais informadas” acrescentou.

Um novo estudo da Deloitte, afirmou que 54% dos consumidores dizem que a sustentabilidade é tida em conta em suas decisões de compras. A ideia da consultoria é avaliar 15 pontos dos fabricantes de dispositivos e certificar a veracidade de cada um deles. Segundo a empresa, esse é um grande passo para a transparência de colocar um ranking sobre os produtos.

Via EcoD

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade