pee_to_water_instructions.jpg

A reciclagem de urina está ficando cada vez mais popular, especialmente pelo iminente risco da falta de água no planeta.

A última novidade nessa área é do designer argentino Leonardo Manavella. Ele criou o “Aqua H20”, que funciona com xixi humano e de animais. O processo é simples: a sobra do líquido é filtrada por um mecanismo de carbono ativado, que remove a cor e o sabor da urina.

pee_to_water_device.jpg

Depois de filtrado, o líquido sai completamente limpo e apto para o consumo. Segundo o designer, o aparelho pode salvar vidas de pessoas que moram em zonas de emergência e não dispõem de água potável para sobreviver.

pee_to_water_stand.jpg

*Via TreeHugger, retirado de EmpresaVerde.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Vicente Sanders

    Que bom que alternativas renováveis estão aparecendo por aí! Se continuar dessa forma, nós, futuramente, não teremos dificuldade em lhe dar com póssiveis momentos de escassez!

  • Anderson

    Impressionante!!!

  • Lidiane

    Parbéns ao “inventor”, muito inteligente e futuramente indispensável….

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade