detroit

Um dos maiores empecilhos para a popularização dos carros elétricos (além do preço) é a necessária recarga das baterias. Você pode ligar na tomada de casa, mas quanto mais locais oferecerem o serviço, mais fácil manter o carro “abastecido”.

A Ford, em parceria com a GE, vai instalar mais de 60 estações WahhStation nas fábricas, escritórios e centros de desenvolvimento da montadora nos EUA e Canadá, iniciando pela sede em Dearborn. Além de permitir aos funcionários e visitantes recarregarem seus veículos, as estações recolhem informações como número de horas de recarga e volume de CO2 não emitido graças ao uso da fonte limpa de energia

Além disso a empresa vai oferecer as primeiras 4h de carga gratuitamente e, através do app MyFord Mobile, os motoristas poderão acompanhar à distância o nível da bateria do veículo e se programar  para recarregar nos horários mais baratos (nos EUA o preço muda dependendo do período do dia).

Para a Ford há ainda a vantagem de receber informações sobre padrões de direção e de recarga, que a ajudará a aprimorar o desenvolvimento de produtos. Por exemplo, já se sabe que três das quatro viagens diárias dos Fusion Energi e C-MAX Energi são feitos em modo totalmente elétrico e, com estações de recarga no trabalho, espera-se que os funcionários façam todas as viagens diárias sem queimar combustível.

Aliás, estima-se que um total de 104 milhões de Km tenham sido rodado por eletricidade nos carros fabricados pela americana, taxa que cresce 466 mil Km/dia, o que equivale a não emissão de 4 mil toneladas de CO2

 

Foto: Márcio Nel Cimatti

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade