Se todos os anos centenas de milhares de toneladas de garrafas PET são produzidas e, como sabemos, elas demoram alguns séculos para se degradar no ambiente, cresce a atenção para sua reciclagem, tanto por parte dos consumidores, dos catadores e das próprias indústrias que utilizam o material.

É o caso da AMBEV em suas garrafas de Guaraná Antarctica que, desde Outubro do ano passado, tem parte de sua produção feita com 100% de origem em PET reciclado. E qualquer garrafa serve para a reciclagem, não importa formato ou cor – se é PET, pode mandar.

1

Atingindo a marca de uma em cada cinco unidades da marca que saem da fábrica no País, a tecnologia já evitou que mais de 120 milhões de garrafas fossem descartadas no meio ambiente.

Segundo a gerente de marketing da marca, Bruna Buás, o projeto vem ganhando força e tem incentivado toda a cadeia a se organizar para que a reciclagem se amplie, de tal forma que a meta é ter todas as garrafas de Guaraná Antarctica fabricadas com 100% de PET reciclado e, posteriormente, incluir outras marcas da AMBEV como Pepsi, H2OH!, Sukita e Soda.

Mais detalhes em infográficos no Facebook.

 

Publieditorial

 :)
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • pelo que eu saiba, coisas do tipo alimentícia ou higiene pessoal(garrafas de sucos, refrigerantes, escovas de dente etc) não deveria ser produzidas a partir de materiais já utilizados. Pelo que aprendi, deveria ser usado material nativo.

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade