Heike Riel da I.B.M. em Zurich, membro da equipe de pesquisadores

Num só movimento, todos vocês cruzem os dedos e repitam: por favor, que a pesquisa desses suíços para aumentar a vida da bateria de celular torne-se real. Os gadgets e seus aplicativos se tornarão mais eficientes e nosso planeta ficará muito mais saudável.

Adrian Ionescu, da Escola Politécnica Federal de Lausanne, falou sobre seu plano ambicioso, que envolve nanociência e nanocabos para “fechar” transistores abertos, e explicou que a visão deles é “compartilhar essa pesquisa para que os fabricantes sejam capazes de produzir o cálice sagrado dos eletrônicos, um computador que utilize um nível insignificante de energia quando estiver no modo sleep, que nós batizamos de PC zero-watts.”

Segundo o Departamento de Energia dos EUA, o país gasta U$4 bilhões por ano em eletricidade desperdiçada. Mas não é só nisso que estamos pensando, e sim na repercussão que isso teria em nosso planeta e em nossos gadgets. Tudo que puder prolongar a bateira prolongada de meu smartphone merece meu apoio. [NY Times and BBC via Gizmodo]

O Gizmodo é um dos maiores e melhores sites de tecnologia do mundo. Seu foco são gadgets, aparelhos, traquitanas e badulaques com alto teor de tecnologia e de design. Por ser o futuro dos gizmos, tecnologia verde e sustentabilidade são temas recorrentes.

facebook-profile-picture
 

é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena.

Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade