Antes de existir escovas de dente, o pessoal da antiguidade usava alguns galhos para limpar a boca. Se depender da designer libanesa Leen Sadder, os gravetos serão os substitutos das escovas.

O graveto da foto, batizado de “THIS” (isso, em inglês), é a criação da designer para deixar o ato de escovar os dentes mais verde.

Isso é um galho / Isso é uma escova de dentes

Segundo a designer, foram feitos estudos comprovando que o graveto Miswak, um ramo de árvore Salvadora Pérsica, tem eficácia em limpar os dentes e a boca. Dentro do graveto existem “cerdas” naturais que ainda contam com propriedades antimicrobianas (!) isso já basta para limpar a boca e deixar aquele hálito bacana de comercial de pasta de dente.

Sadder ainda descobriu que esse graveto era utilizado na antiguidade para esse mesmo fim. Só que sem a embalagem reciclável que a designer criou para dar um toque mais higiênico ao graveto-escova. A embalagem também vem com um cortador (que lembra um cortador de charutos) para dar novas cerdas sempre que for necessário.

É só um protótipo, por enquanto. Mas pensa só: Hálito fresco sem gastar água e sem criar lixo! Só falta um limpador de língua. [ColetivoVerde]

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade