Chega de gastar água e o seu tempo para lavar calças jeans! De agora em diante, quando você quiser deixar seu jeans com cheiro de novo, você vai coloca-lo na geladeira! Ao menos é isso que a Tristar promete.

A fabricante que expõe suas peças no Rio-à-Porter, evento de moda paralelo ao Fashion Rio, quer mostrar que “é possível ter peças bonitas e ecologicamente corretas no nosso armário”, disse Jandira Barone, dona da marca.

Segundo a marca, o jeans vai direto ao freezer dentro de um saco especial. Depois de algum tempo (e alguma mágica), os odores e sujeiras que estavam na calça, vão embora. Tudo sem gastar água. Mas como todo truque de mágica é segredo, ninguém ficou sabendo como isso acontece.

Essa é a parte ecológica da apresentação, mas por curiosidade a gente pode citar o tecido que, também segundo a fabricante, aumenta a temperatura do corpo, auxiliando na ativação da circulação sanguínea, melhorando a eliminação de toxinas e aumentando a energia corporal, facilitando assim a renovação das células, melhorando a oxigenação do corpo e o senso de equilíbrio. Só falta dizer “saúde”.

A causa de todas essas “melhorias” é a mistura no tecido que leva biocerâmica (uma mistura de óxidos metálicos que é aquecida para adquirir propriedades de captação de raios solares para produzir uma melhor oxigenação e todos os outros benefícios já citados).

De qualquer forma, o que mais parece certo é o tecido que fica limpo no freezer. O problema é vestir a calça que acabou de sair da geladeira bem nesse frio.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade