Os consumidores de energia elétrica do estado do Rio atendidos pela concessionária Light tiveram um reajuste médio de 2,17% na conta de luz no dia 7 de novembro. O índice foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para os consumidores residenciais, o reajuste médio será de 1,93% e, para as indústrias, de 2,68%. A Light atende a 3,6 milhões de unidades consumidoras em 31 municípios do estado, a maioria na região metropolitana da capital.

Segundo a Aneel, os percentuais de reajuste refletem, entre outros fatores, a variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), previsto no contrato no contrato de concessão para medir a inflação no período. Também levam em consideração os custos da concessionária com contratação de energia e o aumento da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), encargo destinado ao subsídio da geração de energia nos sistemas isolados. [Info]

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2018 eco4planet | Privacidade
©2008-2018 eco4planet | Privacidade