Os consumidores de energia elétrica do estado do Rio atendidos pela concessionária Light tiveram um reajuste médio de 2,17% na conta de luz no dia 7 de novembro. O índice foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para os consumidores residenciais, o reajuste médio será de 1,93% e, para as indústrias, de 2,68%. A Light atende a 3,6 milhões de unidades consumidoras em 31 municípios do estado, a maioria na região metropolitana da capital.

Segundo a Aneel, os percentuais de reajuste refletem, entre outros fatores, a variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), previsto no contrato no contrato de concessão para medir a inflação no período. Também levam em consideração os custos da concessionária com contratação de energia e o aumento da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), encargo destinado ao subsídio da geração de energia nos sistemas isolados. [Info]

facebook-profile-picture
 

é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena.

Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Poxa.. eu moro no Rio Grande do Sul! Façam uma matéria pra cá!

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade