O que você planeja fazer em 5 anos? Aproveite que ainda estamos em janeiro, época em que todo mundo pensa nessas metas. Todo mundo. Até um grupo de cientistas japoneses. Claro que pra esse pessoal da Universidade de Kyoto a meta não é tão simples: Eles querem recriar um mamute em 5 anos.

O professor Akira Iritani lidera o estudo que pretende utilizar células, sem núcleo, de elefantes com DNA de mamute inserido. Então o embrião vai se desenvolver no útero de uma elefanta-barriga-de-aluguel. O grupo pretende encontrar o DNA do mamute congelado na Natureza, mas se não der certo vão atrás de amostrar de um laboratório russo que guarda carcaças congeladas.

“Ora, se é fácil assim por que não tentam com dinossauros também?” você pode estar pensando (eu pensei), mas é que os mamutes viveram mais recentemente e por isso ainda temos células deles em bom estado de conservação para serem usada em clonagem. Nada de Jurassic Park, por enquanto.

Esse mesmo grupo de cientistas já fez experiências semelhantes com camundongos e o resultado foi positivo. Então a gente fica na espera de ver um mamute caminhando pelo Japão no ano de 2016. É uma boa ideia?

Via Folha

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade