A incidência de chuvas acima da média histórica, prevista para a Região Sul entre março e maio deste ano, deverá beneficiar algumas culturas agrícolas, como o milho, a cana-de-açúcar, o feijão, e a soja. A conclusão é de um estudo realizado pelos técnicos de geotecnologia da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado na última sexta-feira(5).

O Prognóstico Agroclimático, disponível no site da Conab, é um boletim que se baseia em dados meteorológicos oficiais e traça a evolução e os efeitos do clima de março a maio sobre as culturas agrícolas. De acordo com o estudo, o milho 2ª safra deve ser favorecido principalmente no Paraná, além de partes de Mato Grosso do Sul e de São Paulo situadas na altura do primeiro estado.

A produção de trigo, café e citros também será beneficiada, diz o estudo. No entanto, o maior volume de chuvas poderá causar impactos negativos para a maturação e a colheita do arroz em toda a Região Sul.

Para chegar à conclusão sobre o favorecimento de algumas culturas pelas chuvas, o estudo também considera a necessidade de uso de fertilizantes, a condição das lavouras e os riscos de pragas e doenças.

*Via AgênciaBrasil.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade