soulares

Após 8 anos de pesquisa, a fabricante brasileira de painéis fotovoltaicos SouLares anunciou a criação de uma nova linha capaz de abastecer com energia elétrica uma casa com 4 pessoas por R$ 1.899,00. Segundo os cálculos da empresa, uma residência média com custo mensal de energia em torno de R$ 150,00 recuperará o investimento em cerca de 1 ano.

Este artigo era uma mentira de 1º de Abril. Nossa intenção foi aproveitar o dia para criar a expectativa por algo que solucionaria problemas, para então esclarecendo que não existe, alertar para as formas que temos de reduzir os impactos da geração de energia

Diferente das tecnologias utilizadas no mercado, a companhia afirma que o inovador uso de cristais na parte interna do painel permite uma maior absorção da energia, chegando a 90% de eficiência, por isso bastam 4m² de painéis, o que explica o baixo preço.

O mais interessante é que os cristais são formados por areia comum após um processo do tipo UHT (alta temperatura seguida de baixa temperatura), ou seja, uma matéria prima abundante e de baixíssimo impacto ambiental. A fabricante utiliza, ela mesma, seus painéis para gerar a energia necessária para esse procedimento.

A SouLares acredita que no futuro ao menos 35% das residências urbanas e 60% das unidades comerciais e industriais utilizarão seus painéis no lugar da ligação com a rede elétrica convencional, reduzindo para menos da metade a necessidade de geração de energia do Brasil, que poderá desativar usinas termoelétricas em definitivo, abandonar projetos de novas hidroelétricas e vender o excedente para países vizinhos.

Mais do que uma opção, os painéis de baixo custo e alta eficiência podem ser uma revolução na forma como lidamos com a energia elétrica.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade