Nós aqui do Eco gostamos de árvores e de cinema. Pra aproveitar a estreia nacional do longa “A Árvore da Vida” no último final de semana, um drama com Brad Pitt interpretando um pai que tenta cuidar de sua família desde o Big Bang até o fim dos tempos, que tal falar sobre as árvores que já apareceram na telona?

A árvore de Brad Pitt é mais simbólica do que real, mas vários outros filmes já trouxeram esses gigantes da Natureza como elementos centrais, algumas vezes até falantes, como veremos a seguir.

O pessoal do site Omelete (especializado em cinema e cultura pop) faz neste vídeo seus comentários sobre o filme supracitado e ainda levanta 5 dos filmes com árvores que eles mais gostaram.

Senhor dos Anéis, com o Barbárvore (que ilustra o post, aliás) é o meu preferido da lista. Mostra as árvores como humanóides bem tranquilos, mas fortes guerreiros. Na lista está também Harry Potter, um filme australiano chamado “A Árvore”, Avatar com sua árvore que concentra a força dos nativos de Pandora – e lembra muito um certo desenho animado – e termina com um filme bem estranho chamado “Fonte da Vida”.

Já viu algum desses ou se lembra de outro filme com árvores – ou apelo ecológico? Diga aí nos comentários.

 

Via Omelete

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade